sexta-feira, 7 de julho de 2017

Minha Rotina de Cuidados de Pele

Olá minhas queridas,

Hoje vou falar um pouco da minha rotina de pele. Já à algum tempo que tenho esta rotina e tem resultado na minha pele. Vale lembrar que a minha pele é mista e que dependendo de pessoa para pessoa pode resultar ou não. Não tenho muitos problemas de acne da pele, o meu maior problema é mesmo alguns pontos pretos que tenho no nariz, mas que desde que iniciei esta rotina verifiquei que estes diminuiriam.
Vou mostrar os produtos que uso diariamente no cuidado do meu rosto, porém podem substituir alguns produtos para os mais indicados para o vosso tipo de pele ou até mesmo para os produtos que já têm em casa.




 1- Esfoliação: Este é o passo que faço apenas 1 vez por semana, porém é um cuidado que tenho, sendo que achei pertinente assim falar sobre este. Costumo esfoliar o rosto após o banho, pois os poros estão mais abertos o que facilitara a remoção dos pontos pretos. Assim uso o esfiliante da avon da nutraffects (normalmente 4,95 euros em promoção), e aplico e massajo no rosto em movimentos circulares. Após isto uso a máscara hidratante da linhas Planet Spa da Avon(o preço origianal é 7 euros mas normalmente está msis barato), e deixo atuar no rosto por 20 minutos e após isso passo o rosto por água, ou como gosto deixo a tuando durante a noite e quando acordar ai sim passo rosto por àgua.



2- Limpeza: Um cuidado que tenho é sem dúvida a limpar o rosto e retirar toda a maquilhagem, para isso tenho o desmaquilhante bifásico de Yves Rocher, para retirar a maquilhagem dos
olhos e à prova de água e um desmaquilhante da Corine de Farme para o rosto ou então uso as toalhitas desmaquilhantes, atualmente estou a usar estas de marca branca para pele sensível.



 3- Ainda na limpeza, após desmaquilhar o rosto lavo o rosto com este gel de limpeza da Yves Rocher, para pele mista, também o uso de manhã para lavar o rosto. Por fim, gosto de passar no rosto água micelar, esta é de marca branca e comprei à uns dias, ainda estou a testar.


4- Hidratação: Outro dos passos muito importante é hidratar o rosto. Uso este da mesma linha do gel de limpeza da Yves Rocher para a noite, já durante o dia, como uso maquilhagem opto por passar este óleo de rosto da Avon para hidratar, pois seca bem rápido e estou a gostar de utilizar(preço de 6,95 euros em promoção)


Quero só lembrar que isto são os produtos que uso e tem resultado para mim! Recentemente fui fazer um mini facial e a senhora que me atendeu deu-me algumas dicas de cuidados do rosto, por isso aqui neste post está as dicas que ela me deu e que tenho feito. Os produtos que me lembre do preço coloquei os que não tem é porque já não sei. Porém são todos os produtos acessíveis. Acho muito importante cuidar do rosto e que conhecem o vosso tipo de pele para escolher os produtos mais indicados para a vossa pele.

Quais são os vossos cuidados de rosto?






2 comentários:

  1. Adorei conhecer um pouco da tua rotina confesso que agora não tenho usado assim muitos produtos
    Confesso que nunca usei nenhum produto desses
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada querida, eu opto por ter uma rotina mais completa, uktimamente tenho dado muita importância ao cuidado do rosto.
    Beijinhos
    💄 Universo e Vícios Femininos

    ResponderEliminar